Mobilização do Busca Ativa Escolar

"Fora da Escola não pode". Com esse tema, a Prefeitura de Centro do Guilherme, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi as ruas da cidade, com Dia D de Mobilização de Busca Ativa. Objetivo é fortalecer a parceria com as famílias e chamar atenção para situação dos estudantes fora da plataforma das aulas não presenciais.

A ação aborda não a falta de acesso dos alunos, mas a infrequência, o que vem ocorrendo aos poucos. São alunos que já acessaram as aulas remotas ou presenciais, mas não estão dando continuidade aos estudos.

A frequência escolar além de parâmetro para acompanhamento da aprendizagem, é usada para manter o vinculo em programas sociais daquelas famílias que são beneficiadas.