Palestra com os adolescentes do NUCA, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.
A Prefeitura de Centro do Guilherme, através da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência, realizou uma importante palestra com os adolescentes do NUCA, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, nessa quinta-feira (24).
O tema abordado foi: Prevenção da gravidez na adolescência e a promoção ao direito à saúde sexual e à saúde reprodutiva.
A palestra aborda formas de prevenção e diante do cenário vivenciado, e faz referência à Semana de Combate à Gravidez na Adolescência, onde uma equipe multiprofissional formada por enfermeiros psicólogos e assistentes sociais ficam responsáveis em trabalhar o tema.
A gravidez precoce pode afetar o lado emocional da gestante, além do impacto social na comunidade diante de uma gravidez na adolescência e seus agravos.