Reunião de Alinhamento da Secretaria de Educação

Antes do encerramento do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na manhã desta segunda-feira (19.12), a última reunião do ano com todos os funcionários da educação de Centro do Guilherme, Gestores, Coordenadores, Professores, Equipe Técnica, Vigias e Auxiliares de Serviços Gerais. O encontro aconteceu na Escola Municipal José Torres Evangelista, onde foram socializadas questões relativas a 2019 e ao cumprimento e desenvolvimento no ano letivo de 2020.

Pautas como o clima organizacional e gestão de conflitos, Projeto Político Pedagógico(PPP), formato do Projeto de Formação e Gestão, garantir o direito de aprendizagem dos alunos, além do Calendário Escolar 2020, foram discutidas na reunião, no sentindo de orientar e esclarecer pontos pertinentes, como: Resultado Final, Plano de Ação, Avaliação interna e externa.
A secretário de educação, Flávio Ferreira, parabenizou o prefeito Zé de Dário pela valorização dos professores e pelo excelente trabalho desenvolvido no município e pela bonificação dada aos professores, só este ano foram três. Elogiou todos os funcionários da educação pelo trabalho que desenvolveu no ano de 2019. Reafirmou seu compromisso com a educação de Centro do Guilherme e destacou que a reunião é um momento para dialogar sobre questões importantes a serem alinhadas. “Este é um momento que colocamos em pauta o que precisa ser melhorado, sobretudo as novas estratégias; ressaltamos também o que foi positivo, tudo com foco nos resultados. Esperamos que 2020 seja ainda melhor e que o trabalho que estamos fazendo tenha ótimos resultados”. Assim também reafirmando a formação continuada para o ano letivo 2020.
Os gestores foram honrado com certificação pelo trabalho desenvolvido este ano. Na oportunidade, o prefeito Zé de Dário parabenizou toda educação pelo trabalho e agradeceu pela parceria. Destacou seu compromisso com o município e que vai está sempre disposto a trabalhar pelo município, que no ano letivo de 2020 as escolas irão está todas reformadas e ampliadas.