Centro do Guilherme efetiva Pacto pela Aprendizagem na Educação.
A Secretaria de Educação de Centro do Guilherme, objetivando assegurar um ensino de qualidade a todos os estudantes guilhermense, e dando continuidade à já implementada política de acompanhamento das escolas de sua rede, realiza as primeiras ações efetivas para fazer das escolas do município um lugar de aprendizagem mais digno.

Lançado nesta quarta-feira o PACTO PELA APRENDIZAGEM. Como forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna. O evento contou com a participação da secretaria de Educação, secretário de Administração Flávio Ferreira, diretor e Professor Raimundo Gouveia, Presidente do Selo Unicef Enfermeira Edilane, Diretores e coordenadores da rede municipal.

Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação do Município.

Os APMs Professora Fabiana e Professor Antonio Filho agradecem a presença e participação de todos nesse primeiro ciclo formativo. A secretaria Municipal de Educação Rejane destacou a importância de firmar a parceria do Pacto entre governo municipal e estadual, onde esteve com o Prefeito Zé de Dário assinando a adesão do programa para o município de Centro do Guilherme.

Mais em Educação

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Centro Do Guilherme

PREFEITURA MUNICIPAL DE CENTRO DO GUILHERME

Endereço: Rua do comércio 263 \ CENTRO \ CENTRO DO GUILHERME - MA \ CEP: 65288000

Horário de atendimento: 7;30 às 17:30